
Aline Fanju
redes sociais
Aline Fanju veio ainda adolescente para o Rio de Janeiro para estudar interpretação. Formou-se em teatro pela CAL e participou da Oficina de Atores da Globo.
Ao longo da carreira, construiu uma trajetória sólida na televisão, no teatro e no cinema. Na TV, participou de produções como a minissérie “JK”, as novelas “Paraíso Tropical”, “Viver a Vida”, “Em Família”, e as séries “As Canalhas”, “Acerto de Contas” e “Questão de Família”.
Nos palcos, esteve em espetáculos como “Pão com Mortadela”, “Razões para Ser Bonita” e “Decadência”. No cinema, atuou nos filmes “Novela das Oito” e “O Crime da Gávea”, pelo qual recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Cine PE – Festival Audiovisual.
Ganhou destaque nacional ao interpretar Maristela em “Totalmente Demais” (TV Globo) e, em seguida, participou do longa “O Segredo de Giovani”, dirigido por Bernardo Barreto. Viveu ainda Josefina em “Malhação – Viva a Diferença” e integrou o elenco da série “Carcereiros”, ambos da TV Globo.
Na TV Record, participou da novela “Gênesis” como Jamile e da série “Todas as Garotas em Mim”, no papel de Josefa. Mais recentemente, interpretou Hélia em “As Seguidoras” (Paramount+), Diná em “Sob Pressão” (Globoplay) e as gêmeas Zelda e Zilda na série infantil “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”.
Esteve também em cartaz com seu monólogo “Paixão Simples”, baseado no livro homônimo da escritora francesa Annie Ernaux, e participou da série “Amor da Minha Vida 2”, produção do Disney+ com data de estréia ainda indefinida.
Atualmente, pode ser vista no longa “Luccas Neto em: A Babá: Operação Game Over” (Netflix) e na recém estreada 4ª temporada de “Arcanjo Renegado” (Globoplay).









