top of page

Ayla Gabriela

redes sociais

  • Instagram - Black Circle

Ayla Gabriela é uma atriz, cineasta, dançarina e performer que se dedica à pesquisa do estado de presença e ao diálogo com o corpo. Seu primeiro contato foi com o teatro de expressão corporal, com a diretora Dani Visco, na “onde foi o curso”. Além disso, trabalhou e estudou com a artista e coreógrafa Lia Rodrigues nos últimos anos.
 

Já protagonizou o elenco de "Pássaro Memória", de Leonardo Martinelli, que participou da mostra competitiva no Festival de Cinema de Locarno, além de assinar a direção do curta-metragem "A corpa fala" (2020), no qual também atua.

Ayla também esteve no elenco de "Santo" (2023), dando vida à Gisele, uma sonhadora que mantém um relacionamento secreto com um ex-policial, e em “Girassóis” (2024), onde interpretou Dora, filha de um casal do subúrbio do Rio de Janeiro.
 

Apesar de jovem, Ayla já recebeu dois prêmios como melhor atriz: um pelo Festival de Cinema de Xerém e o outro no Festival de Barra Mansa (2024). Também competiu com grandes nomes do cinema nacional no Festival de Gramado como melhor atriz por “Pássaro Memória”.
 

Para além das telas, Ayla também atuou no espetáculo “Mão de vaca”, dirigido por Daniel Passi (2024), desenvolveu e atuou na performance “NOJO ¥ DEBOCHE”, que consistiu em uma ação sobre a urgência do combate à transfobia, feminicídio e racismo, e atualmente está trabalhando na montagem de “Hamlet”, que será dirigida por Bruce Gomlevsky.

AM Company
bottom of page