David Junior

redes sociais

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Nascido em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, David Junior foi convidado para participar, como modelo, de um espetáculo na Casa Julieta de Serpa, onde ficou em cartaz por um grande período. Nessa peça, seu personagem tinha poucas falas e David observava todo o espetáculo da coxia, onde começou sua paixão pela arte. 

Durante essas apresentações, o professor Serpa ofereceu à David uma bolsa de estudos em uma escola de interpretação, para que ele pudesse aperfeiçoar, iniciando seus estudos em artes cênicas aos 22 anos.

Não precisou muito tempo e logo deslanchou na carreira, participando de várias obras na TV Globo como “Cordel Encantado”, “A Cura”, “Salve Jorge” e “Geração Brasil”. Mas foi interpretando Saviano, na série “Liberdade, Liberdade”, que ganhou um maior destaque, na qual contracenou com a atriz Maitê Proença e juntos protagonizaram cenas tórridas.

Com a grande repercussão de seu trabalho na série, David foi escalado para um dos principais papéis na novela “Pega Pega”, como Don Favre, um jovem executivo criado na Suíça, filho adotivo de Sabine, vivida por Irene Ravache. 

No final da novela veio o convite para viver Menelau, um dos “congelados” que voltam à vida 132 anos depois, na divertida novela "O Tempo Não Para". 

No cinema, protagonizou o filme “Canastra Suja”, com direção de Caio Soh; fez parte do elenco de “A Última Chance”, com direção de Paulo Thiago e de “Pixinguinha, um homem carinhoso”, interpretando um dos maiores gênios da MPB na fase dos 20 aos 50 anos, com direção de Denise Saraceni. Seu último trabalho para o cinema foi no curta-metragem “Cadeia Alimentar”, que protagonizou ao lado do amigo Mateus Solano.

Com vários trabalhos de destaque e pelo seu talento, veio o convite para o seu primeiro protagonista na televisão, o jogador de basquete Ramon, que retorna ao Brasil para reconquistar a família, na novela "Bom Sucesso". E mais um convite desafiador na sua carreira, viver o complexo empresário Nando na última temporada da série "Sessão Terapia, disponível no Globoplay.

David estava gravando "FIM", baseado no livro de Fernanda Torres, nova série da TV Globo, na qual é um dos protagonistas, com retorno previsto para março de 2021.

  • Curta a nossa página
  • Siga no Instagram
  • Twitter AM Company