Emilio Dantas

redes sociais

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Emilio Dantas começou sua carreira artística em 1997 como vocalista e compositor da banda de rock Mulher do Padre. Com 23 anos, foi convidado para fazer parte da banda Som da Rua, onde gravou seu primeiro EP "Aqui Onde Estou". E foi através da música que Emílio fez teste para o musical Filhos do Brasil, de autoria de Oswaldo Montenegro, e acabou sendo aprovado, iniciando também sua carreira como ator. 

Sua estreia na televisão foi na minissérie “Sansão e Dalila” da Record, após a primeira Oficina de Atores da emissora, em 2010, e emendou em outras duas novelas na emissora, “Máscaras” e a regravação de “Dona Xepa”, em 2013.

No teatro participou da montagem do musical “Rock in Rio”, em 2013. Com o sucesso da peça e pelo seu trabalho como ator e cantor, Emilio foi escalado para protagonizar o “Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz”. Sucesso de crítica e público, a peça que iniciou sua temporada no Rio de Janeiro em setembro de 2013, terminou sua trajetória de sucesso com um show realizado em praça pública, na cidade de São Paulo, em julho de 2015.
 
Estreou nos cinemas com "Léo e Bia", de Oswaldo Montenegro, sendo o seu segundo longa-metragem o premiado "Teus Olhos Meus", de Caio Sóh, que protagonizou em 2011.


Depois de um período sem flertar com o cinema, desde 2015 Emilio tem feito pelo menos um longa-metragem por ano: Protagonizou o filme “Linda de Morrer”, ao lado de Glória Pires e com direção de Cris Damato; filmou o longa-metragem “Em Nome da Lei”, com direção de Sérgio Rezende, “Saltimbancos Trapalhões - Rumo à Hollywood”, de João Daniel Tikhomiroff ; “Berenice Procura”, de Flávia Lacerda e “Depois Que a Chuva Cai” e "Motorrad",  ambos de Vicente de Amorim; e “O Paciente – O caso Tancredo Neves”, com direção de Sérgio Rezende.

Nas telinhas, Emilio estreou na TV Globo a novela “Além do Tempo”, sendo ao final das gravações convidado para o personagem Rubinho em “A Força do Querer” e, posteriormente, para personificar Beto Falcão, protagonista em “Segundo Sol”.

Depois de três trabalhos seguidos na TV, Emilio voltou aos palcos com a peça "Ele Ainda Está Aqui", com direção de Silvio Guindane, que ficou em cartaz na cidade de São Paulo e, posteriormente fez uma turnê na Angola e em outras cidades brasileiras. 

Atualmente, está no ar como o protagonista Paulo em "Todas As Mulheres do Mundo", nova série da TV Globo, inspirada na obra de Domingos Oliveira, disponível no Globoplay.

Emilio estava gravando "FIM", baseado no livro de Fernanda Torres, nova série da TV Globo, na qual é um dos protagonistas, com retorno previsto para março 2021..

  • Curta a nossa página
  • Siga no Instagram
  • Twitter AM Company