Jacqueline Sato

redes sociais

  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram

Aos 5 anos, Jacqueline ficou na frente das câmeras pela primeira vez para gravar um comercial de TV e aos 12 anos, veio a oportunidade de apresentar um programa infanto-juvenil chamado “Sessão Super-Heróis”, veiculado na CNT.

 

Aos 17 anos, começou a estudar interpretação. Aos 20 foi dirigida por Brian Penido Ross em “Uma Peça por Outra”, e por Sérgio Ferrara em “Antígona”. Após as peças, continuou estudando por 4 anos com o renomado Grupo TAPA.

 

Sua estreia na TV foi no SBT como a personagem Bianca em “Corações Feridos”, gravada em 2010.

 

Em 2011 Jacqueline foi para NY estudar com profissionais da Broadway na “Leading Broadway Education Company, NY”. De volta ao Brasil, foi convidada a apresentar o programa “O Encantador de Cães”, na Rede TV e participou da primeira temporada a série “Psi” da HBO.

 

Em 2013/2014 fez sucesso como a sensual tatuadora Jéssica em “Além do Horizonte”, novela da Rede Globo. Antes mesmo da novela acabar em 2014, ela foi convidada para viver Sandrinha em “Na mira do crime”, série de TV produzida pela Fox e Rede Record.

 

Em 2015 participou da segunda temporada de “Psi”, série da HBO, como Harumi, e da peça “A Lenda do Vale da Lua”no Teatro Porto Seguro.

Multitarefas , a atriz pôde fazer sua estreia como cantora sendo a voz da versão Brasileira da Música de abertura do desenho animado “Doreamon", um clássico desenho animado que está no ar há mais de 40 anos no Japão. E, neste mesmo ano, fez seu primeiro longa-metragem “Talvez Uma História de Amor”, com Mateus Solano e direção de Rodrigo Bernardo.

 

No início de 2016 fez uma participação especial, como Kyoko Shibata, em “Lili a ex” do GNT, e meses depois voltou às novelas na TV Globo, como a surfista e designer , Yumi, em "Sol Nascente".

 

Logo que encerrou a novela em 2017, iniciou as gravações da 2ª temporada da série “DesEncontros” do canal Sony, onde é protagonista de um dos episódios como Marina, que estreou em 2018.

 

O seu trabalho mais recente foi novamente para TV Globo, onde viveu Mariko, uma médica empoderada no início do Século XX, para a novela "Orgulho e Paixão"(2018).

 

Estudiosa e apaixonada pela profissão, Jacqueline, sempre que pode frequenta cursos e oficinas de Diretores Nacionais e Internacionais como José Eduardo Belmonte, Fátima Toledo, Margie Haber, Nancy Bishop, Jandiz Estrada, Larry Silverberg , etc

 

A atriz também é graduada em Rádio e TV pela FAAP , fez aulas de canto (Belting) no Conservatório Musical Souza Lima, pratica Jazz, Ballet, e luta. Sempre em busca de mais, ela também fez cursos de Roteiro com o consagrado Robert McKee em Los Angeles.

Jacqueline esteve em Los Angeles para estudar no The Meisner Center e no Ivana Chubbuck Studio.

Recentemente, Jacqueline gravou uma participação na série "Os Ausentes", do canal TNT, ainda inédita.

  • Curta a nossa página
  • Siga no Instagram
  • Twitter AM Company