Jaedson Bahia

redes sociais

  • Instagram - Black Circle

Jaedson Bahia é um ator, baiano, com 40 anos e muitas histórias para contar. Formado na Escola de Atores Wolf Maya, RJ e na CIA 1 Ato de Teatro em Juazeiro, BA, sua paixão pelo audiovisual começou quando criança, assistindo “Que Rei Sou Eu” na calçada, pela TV de sua vizinha. Com 13 anos iniciou no meio artístico e foi até o teatro de sua cidade pedir para participar de uma peça, “A Volta do Camaleão Alface”, que foi sua porta de entrada.

 

Pouco tempo depois, foi aprovado para o longa A Guerra de Canudos (1996), de Sérgio Rezende, onde fez o papel do filho da família Vila Nova. Nos anos 2000, Jaedson acabou não sendo aprovado para o longa Eu, Tu e Eles, mas seu carisma e desejo em aprender, fez com que a produção o colocasse como assistente durante as filmagens.

 

Anos mais tarde e graças a sua beleza, Jaedson foi convidado para modelar e desfilar em Petrolina, PE, o que lhe deu oportunidade de realizar comerciais locais e alguns cursos de interpretação para TV. Em 2004, conseguiu um papel pequeno em Senhora do Destino, que estava sendo gravada na cidade e pouco tempo depois decidiu que o melhor seria mudar-se para o Rio de Janeiro e tentar a vida como artista.

 

Começou sendo dublê, ganhando espaço e acabou se tornando coordenador de cenas de ação. Logo depois participou em papéis pequenos de Salve Jorge (2012), Além do Horizonte (2014), Em Família (2014), Império (2015), Malhação (2015), A Regra do Jogo (2015), até ser convidado para o elenco de Dois Irmãos (2017) e depois Nada Será Como Antes (2016), todas da TV Globo.

 

Ganhando experiência, foi aprovado para viver o capitão Delano em Deus Salve o Rei (2018) e logo em seguida foi convidado para a segunda temporada de Ilha de Ferro, do Globoplay, onde fez o tenente Soares e O Mecanismo, da Netflix. Após as produções de sucesso, Jaedson foi chamado para o longa-metragem Agreste, onde interpretou Ribamar e para a novela Salve-se Quem Puder (2020).