Jorge Florêncio
redes sociais
Jorge Florêncio é um ator carioca da Zona Norte do RJ, que desde sempre se esforçou para alcançar seus objetivos artísticos. Começou a cursar Teatro ainda no Ensino Médio na escola e lá já ganhou um prêmio pela sua ótima atuação. Seguiu estudando e pouco tempo depois se graduou em Artes Dramáticas pela UniverCidade.
O ator tem uma companhia de teatro, a “Troupp Pas D’Argent”, com 16 anos de estrada e participações em festivais e prêmios no Brasil e exterior, como Chile, Londres e Itália. No último espetáculo “Kondima - Sobre Travessias”, que fala sobre a crise dos refugiados no mundo atual, Jorge atuou como assistente de direção e ator.
Ao morar por um tempo em Manaus, o ator participou dos espetáculos “Fina” e “Ensaio de despedida”, do longa-metragem “Enquanto o céu não me espera”, além de ministrar uma oficina própria “Em busca do Eu - Ator”.
Buscando sempre se aprimorar, o ator passou uma temporada em Buenos Aires, onde fez um curso de direção para atores e ainda participou do curta-metragem “Te Pido”, além de ter feito aulas de tango. Depois de voltar ainda mais apaixonado pela arte, Jorge dirigiu, produziu e atuou no seu primeiro curta-metragem “Do sétimo andar”.
Na televisão, Jorge esteve em diversas novelas na TV Globo, entre elas “Velho Chico” (2016); “Novo Mundo” (2017); “Amor de Mãe" (2021) e mais recentemente no remake de sucesso "Pantanal", em 2022. Viveu o papel de "Jesus Cristo" na novela das 18h, “Amor Perfeito”.