Karen Junqueira

redes sociais

  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Karen Junqueira saiu de Caxambu, Minas Gerais, com 17 anos para morar no Rio de Janeiro e estudar teatro para se tornar atriz.

Dona de uma beleza forte, começou a atuar em publicidade, enquanto paralelamente, se dedicava aos estudos para interpretação. Participou de campanhas como Duloren, Oi, Coca-Cola, Chilli Beans, Havaianas e Vizcaya.

Karen Junqueira fez sua estreia na TV em “Malhação”, na TV Globo, onde permaneceu por duas temporadas, vivendo Tuca – uma menina inteligente, de bem com a vida e que praticava Muay Thai. Com o sucesso, no ano seguinte, 2008, foi logo convidada para atuar na novela “Caminhos do Coração”, na Record. Mais uma vez, com seu trabalho reconhecido, emendou com a trama “Poder Paralelo", e logo depois, “Sansão e Dalila”, na mesma emissora.

2012 foi um ano com muitas novidades em sua vida profissional. Fez seu primeiro musical, “Rock in Rio”, participou do seu primeiro longa-metragem, “Elada” - uma co-produção Brasil / França / Bélgica. Nesse mesmo ano estrelou o seriado “Preamar”, exibido pela HBO, e a novela “Máscaras”, na Record.

 

Karen Junqueira voltou à Globo em 2014, no seriado “O Caçador” e, na sequência, integrou o elenco da premiada novela “Império”.

Em 2015 participou do musical “Nine”, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e gravou a série “O Grande Gonzalez”, série inédita do “Porta dos Fundos”, exibida no canal FOX.

Seu último trabalho na televisão foi na novela “Haja Coração”, na TV Globo, como a perua malvada Jéssica. Karen esteve em cartaz com a peça “Se meu Apartamento Falasse” e viveu Rita Cadillac nos cinemas, com o longa-metragem “O Velho Guerreiro”. 

Participou da série “Natália” da Universal Channel, como Vivienny e esteve em cartaz com a peça “Senhora dos Afogados”, em São Paulo.

 

Karen Junqueira esteve em cartaz com a peça "Senhora dos Afogados", no Teatro XP Investimentos, no Rio de Janeiro.

Atualmente, está no ar como Rita Cadillac em "Chacrinha: O Velho Guerreiro", minissérie da TV Globo.

  • Curta a nossa página
  • Siga no Instagram
  • Twitter AM Company