top of page

Lua Blanco

redes sociais

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Lua Blanco é cantora, atriz e youtuber. Neta do compositor de Bossa Nova, Billy Blanco, e vinda de uma família toda de artistas, nasceu envolvida e influenciada pela arte em seu cotidiano. Começou a trabalhar profissionalmente na música aos 14 anos, cantando com seus pais e cinco irmãos.

Aos 19 anos, na faculdade de Letras da PUC-Rio, co-fundou a banda de pop-rock Lágrima Flor com seus amigos, com quem compôs, gravou, fez shows e festivais por mais de cinco anos. Ela também participou do projeto do Roberto Menescal para gravar canções pop em versões de bossa nova, e assinou várias faixas que circulam as playlists das plataformas de streaming até hoje.

 

No teatro musical participou de grandes produções como “O Despertar da Primavera”, “Se eu fosse você - O Musical”, “As coisas que fizemos e não fizemos”, “Primeiro Sinal”, entre outros. Na televisão começou participando de novelas como “Três Irmãs”, “Malhação” e “As Aventuras do Didi”, na TV Globo.

Em 2011, ficou nacionalmente conhecida com a personagem Roberta, uma das protagonistas da versão brasileira da novela Rebelde, da Record, além de integrar a banda Rebeldes, um fenômeno pop. Ao lado dos cinco integrantes do grupo, lançou dois álbuns e um DVD, ganhando discos de ouro, de platina e também DVD de platina.

Em 2016, ela lançou seu primeiro álbum solo intitulado “Mão no Sonho” em um show no Rio de Janeiro, que foi composto de forma colaborativa com músicos, compositores e produtores da nova geração. A cantora reuniu esses talentos e atuou como diretora artística do álbum.

Lua esteve em “A Força do Querer”, como Anita, na TV Globo, e, também, participou do Programa “Popstar”, da TV Globo. Além disso, esteve nos cinemas com o longa-metragem "Socorro, Virei Uma Garota", disponível na Netflix, e atuou na 2º temporada de "Homens?", como Maria, série escrita e estrelada por Fábio Porchat, disponível no Prime Video.

 

Durante a pandemia, Lua lançou um álbum com sua antiga banda o que desencadeou um retorno às origens. A banda voltou às atividades, mudou o nome para Lua Blanco e a Órbita, lançou o single “Voltei” em 2021, e em Junho deste ano lançou o single “Lunática”, com o videoclipe dirigido e roteirizado por Lua. 

 

A banda lançou um álbum de retorno "Órbita", que foi composto por ela junto dos integrantes André Sigaud e Rique Meireles, mais outros parceiros como Gugu Peixoto e Gabrieu, que juntos, buscam uma sonoridade de rock bilíngue que dialogue com as batidas sintéticas das músicas pop atuais, somada à temática de saúde mental e empoderamento.

Em breve, poderá ser vista no longa "Irmãs Fox".

AM Company
bottom of page