Michelle Batista
redes sociais
Integrante da geração de jovens atores que vêm conquistando espaço com trabalhos consagrados, Michelle Batista acumula diferentes experiências artísticas em mais de dez anos de carreira.
Formada em artes cênicas pela UniRio, Michelle foi uma das apostas do diretor João Falcão para atuar em “Clandestinos”, espetáculo de enorme sucesso de público e crítica, que foi adaptado para série de TV, exibida pela Globo em 2010. Além disso, trabalhou com outros diretores teatrais de sucesso como Jefferson Miranda e Fernando Ceylão.
Seu primeiro trabalho na TV foi como Clarissa em “Malhação”. Michelle atuou ainda em séries como “Você Está Aqui”, “Os Buchas”, “Os Gozadores”, “Adorável Psicose”, “As Canalhas”, “Milagres de Jesus”, "O Rico e Lázaro" "As Aventuras de Poliana". Um de seus últimos trabalhos foi na série Matches que teve exibição no Canal Warner.
No cinema, atuou nos filmes “Dores e Amores”, “High School Musical – O Desafio” e "O Auto da Boa Mentira". Além desses, também atuou em “ZOOM”, de Pedro Morelli, onde contracenou com Gael Garcia Bernal. Protagonizou o curta “A Inevitável História de Letícia Diniz”, do diretor Marcelo Pedreira, onde interpretou Letícia, jovem travesti que se inicia no submundo da prostituição. O filme foi vencedor do prêmio de melhor curta no festival Mix Brasil 2012, e vencedor do prêmio de Melhores Performances no Wild´s Sound Festival de Toronto, no Canadá.
Um dos trabalhos mais relevantes da Michelle foi na aclamada série "O Negócio". Em "O Negócio" a atriz interpretou Magali, prostituta de luxo que usa de estratégias de marketing para fidelizar seus clientes. A série teve 4 temporadas e foi ao ar em mais de 50 países e teve sua última temporada em 2018, embora ainda continue no ar em alguns países. A atriz foi indicada ao prêmio The Brazilian Critic como Melhor atriz coadjuvante em série de comédia em 2018.
Também fez parte do elenco de “Crime Time: Hora de Perigo”, de Julien Trousellier. A produção franco brasileira concorreu ao EMMY 2018 de melhor série em formato curto. Além disso, a atriz também participou da quinta temporada da websérie “RED”, e da série "Vítimas Digitais", do GNT.
Michelle fez um enorme sucesso, recentemente, como Maria Antônia na novela “Amor Sem Igual", na Record TV, e como a protagonista Lia em “Gênesis”, também na emissora. Em breve, Michelle estará no filme "A Mãe do Ano", e na série "Paulo", da Record, ambos sem data de estreia.