Raquel Villar

redes sociais

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Raquel Villar atriz e performance, começou a fazer teatro ainda criança, na igreja que frequentava. Aos 15 anos, deu início aos estudou de teatro com a Cia de teatro Contemporânea e desde então passou por diversos grupos como Laura Alvim, Cal, Eva Due Bruce, SarkisTcheumlekdjian, Marcia Fiani, Jo Ann Endicott, entre outros.

Com 20 anos estreou em uma novela pela Rede Globo, onde trabalhou por 6 anos em vários projetos da emissora. Participou de dois longas e de cinco peças de teatro, como “Cara de Cavalo” com Aquela Cia. E Prova de Amor de Pedro Kosovski.

Vivendo em Berlim já há alguns anos, fez teatro e performance, trabalhando como artista colaboradora com o Teatro alemão BallhausNaunynstraße.

Fez diversos curtas internacionais que viajaram por alguns festivais como, Cannes Short Film Corner, Berlinale Short List, OaxacaFilm Festival, TFF, BirlinSci-fifilmfest, 23 Mostra de Cinema Tiradentes.

Hoje faz parte do grupo de teatro independente em Berlim OhneFestenWohnsitz, com quem fez duas peças, a última delas em alemão “Opdakh”, ganhou o prêmio BfDTBündnisfürDemokratieundToleranz 2019.

Atualmente pode ser vista na série “Dom”, do Amazon Prime Video, como Yasmin, uma das principais personagens da trama.