Raquel Villar
redes sociais
Raquel Villar começou a fazer teatro ainda criança. Aos 15 anos, deu início aos estudos com a Cia de Teatro Contemporânea e desde então passou por diversos grupos como Laura Alvim, CAL, Eva Due Bruce, SarkisTcheumlekdjian, Marcia Fiani, Jo Ann Endicott, entre outros.
Com 20 anos estreou em uma novela na TV Globo, onde trabalhou por 6 anos em vários projetos da emissora. Participou de dois longas e de cinco peças de teatro, como “Cara de Cavalo” com Aquela Cia e “Prova de Amor”, de Pedro Kosovski.
Quando morou em Berlim, estudou teatro e performance, trabalhando como artista colaboradora com o Teatro alemão BallhausNaunynstraße.
Fez diversos curtas internacionais que viajaram por alguns festivais como, Cannes Short Film Corner, Berlinale Short List, OaxacaFilm Festival, TFF, BirlinSci-fifilmfest, 23 Mostra de Cinema Tiradentes.
Durante o seu trabalho com o teatro independente em Berlim "Ohne Festen Wohnsitz", fez duas peças, a última delas em alemão “Opdakh”, e ganhou o prêmio "Aktiv für Demokratie und Toleranz" em 2019.
Atualmente, pode ser vista como Jasmin, uma das protagonistas da série “DOM” do Amazon Prime, tendo estreado recentemente a terceira e última temporada. Raquel também esteve na série “How To Be A Carioca", do Star+, como a produtora cultural Renata.