Raquel Villar

redes sociais

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

Nascida em uma família artística, Raquel começou a fazer teatro ainda criança, através de uma igreja evangélica que sua avó frequentava. A partir desse primeiro contato descobriu-se na profissão. Já adolescente, buscou cursos profissionalizantes e começou a conhecer a profissão mais a fundo e entre diferentes aulas percebeu que era com artes que queria trabalhar.

Fez peças de teatros e, por volta de seus 20 anos, começou a trabalhar com TV, onde ficou por seis anos. Em 2012 entrou para Aquela Cia. de Teatro, companhia de teatro do Rio de Janeiro. Em 2014 resolveu viajar e conhecer Berlim, e o que era pra ser só uma viagem se transformou em uma nova vida, com possibilidades de trabalhos e novas experiências com teatro e artes, e resolveu então ficar. Hoje, depois de quatro anos, considera Berlim como sua casa.

 

Faz parte do grupo de teatro independente Ohne Festen Wohnsitz, onde fez sua primeira peça de teatro completamente em alemão. Além disso, colabora como atriz e performance com o teatro alemão Ballhaus Naunynstraße. Também produz performances autorais e faz cinema. Dos filmes já prontos, um deles é o curta "Nascente" (Headstream), que está em cartaz em alguns festivais como Oaxaca Film Festival e TFF.

 

Atualmente, Raquel está em cartaz com "Prova de Amor" no SESC Copacabana. 

 

Além disso, está filmando a série "Dom", da Amazon Prime. 

  • Curta a nossa página
  • Siga no Instagram
  • Twitter AM Company