Renan

Monteiro

redes sociais

  • Instagram - Black Circle

O primeiro contato de Renan Monteiro com as artes foi na escola, através de uma oficina de audiovisual, despertando seu interesse pela atuação. Assim, iniciou seus estudos na Cia “Nós do Morro”, onde se profissionalizou e passou a integrar a Companhia, realizando peças profissionais, no Brasil e no exterior, por mais de 15 anos.

E foi por fazer parte Cia “Nós do Morro”, que teve a oportunidade de realizar peças como "Cavalheiros de Verona", na Inglaterra, "Os Pequenos Burgueses" e "Bandeiras de Retalhos", em Portugal.

Devido às apresentações no exterior, Renan foi convidado a estudar teatro na Royal Shakespeare Company, Inglaterra, uma das experiências mais importantes de sua vida.

Na televisão, trabalhou nas novelas "Caminho das Índias", "Cordel Encantado", "Além do Horizonte", "A Regra do Jogo", "Novo Mundo", "Malhação - Vidas Brasileiras" e na série "Ilha de ferro 2", projetos realizados pela TV Globo.

Também com trabalhos para o cinema, atuou nos filmes, "Cidade de Deus", "Cafuné", "O Maior Amor do Mundo", "Disparos", "Chamada a Cobrar", "Portaria 243", "Bandeira de Retalhos", "O Príncipe do Gueto", e mais recente em "Estação Rock", sobre a trajetória de uma boy band.

Desde os tempos da Cia “Nós no Morro”, Renan passou a lecionar interpretação dentro da própria companhia. Durante esse período pode participar de um encontro de jovens artistas que lecionavam ao redor do mundo; deu aulas em Liverpool, na Inglaterra; e no Brasil em escolas da rede Municipal, escolas particular, favelas e presídios. 

Atualmente, continua dando aulas em horários flexíveis e não pensa em parar. Tem o objetivo de criar um projeto social, voltado para a arte, em áreas que não tem muita assistência nesse quesito.

  • Curta a nossa página
  • Siga no Instagram
  • Twitter AM Company